segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você Sabia?- O jogador mais baixo da NBA tinha 1,61 cm

O jogador Muggsy Bogues foi um grande jogador do NBA (não de tamanho) mesmo com 1,61 cm ele era um bom jogador, marcava muitas cestas de três, uma media de 86% de acertos, mas provavelmente quando ele errava era porque tinha algum marcador, porque se ele acertou 86% com esse tamanho tem que ter muitos poucos marcadores, ou ele só jogava quando não tinha ninguém perto dele.

Equipes na qual Bogues jogou

Bogues jogou nas seguintes equipes, ao longo de sua carreira: "Washington Bullets" (atualmente Wizards), "Charlotte Hornets" (atualmente New Orelans Hornets), "Golden State Warriors" e "Toronto Raptors".

Também fez parte do plantel dos "New York Knicks" e "Dallas Mavericks", porém nunca chegou a entrar em quadra por essas equipes.

Veja algumas curiosidades do jogador:

Em 1987, Muggsy Bogues atuou ao lado de Manute Bol, que tinha 2,31 m. Assim, o Washington Bullets teve o jogador mais alto da história da NBA e o mais baixo atuando juntos, numa mesma temporada. Isso quer dizer que foi também a maior diferença de tamanhos da história da NBA, com uma diferença de 70 centímetros.

 A diferença de altura entre os dois era de incríveis 71 cm.Em 1993, Bogues consiguiu dar um toco no pivôzão Patrick Ewing, de (2,13 m), num dos lances mais engraçados da história da NBA.

Bogues fez uma participação (interpretando-se a si próprio) no sitcom americano Curb Your Enthusiasm.Bogues tem a mesma altura que as jogadoras mais baixas da história da WNBA, Debbie Black e Temeka Johnson.

Enquanto treinador do "Charlotte Sting", a jogadora mais baixa era Helen Darling, que é 7 centímetros mais alta do que o próprio Bogues.

Bogues estabeleceu os seguintes recordes pela franquia "Charlote Hornets":Maior número total de minutos jogados (19.768), assistências (5.557), roubos de bola (1.067) e perdas de bola (1.118).Média mais alta de assistências por partida (8,7927).

Média mais alta de assistências por 48 minutos (13,4933).Um dos jogadores com maior impulsão. 

Seus saltos chegavam a uma altura de 1 metro e 05 centímetros.Bogues tem o melhor percentual em tiros de três pontos nos playoffs da NBA, com 85,7%.

Bogues figura na 17a posição dos jogadores com maior número de assistências da NBA (6.726 assistências em 889 partidas).

Bogues figura na 48a posição dos jogadores com maior número de interceptações da NBA (1.369 em 889 partidas).

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário